PASTOR ENÉAS




ENÉAS RIBEIRO DOS SANTOS, Presidente da Juventude COGIC no Brasil, é pregador, professor, e atua como Evangelista (II Tm 4:5). É Fundador e Pastor Presidente da COGIC - Missão da Fé Apostólica em São Mateus, SP,  em Florianópolis, SC, em Santo André, SP, e em Mogi das Cruzes, SP. É Coordenador de Educação Cristã da 2ª Região da COGIC no Brasil; Professor de Teologia no Seminário Teológico COGIC3, Fundador e Diretor do IBS (Instituto Bíblico Seymour); Presidente do Departamento de Missões do 3º Distrito da COGIC (COGIC3) no Brasil; e Idealizador Diretor do CEREP (Cruzada Enéas Ribeiro Evangelismo Profético). 
Conferencista, Pr. Enéas Ribeiro foi ordenado Pastor pela Convenção Nacional das Assembléias de Deus (CONAMAD) e reconhecido pela primeira e maior Igreja pentecostal do planeta, a COGIC - Church Of God In Christ (Igreja de Deus em Cristo).
Nascido em 22 de Janeiro de 1979 no Bairro do Cambuci em São Paulo em família de pastores. Casado com a Ministra de Louvor Pastora Gisele Sprocatti e orgulhoso pai de dois filhos: Hadassa e Israel; tem alicerçado seu ministério numa conduta familiar e moral bíblica, honrando o Nome do Senhor Jesus com um testemunho cristão ilibado e santo.
Desde o início, no ano 2000, seu ministério tem sido marcado pela autoridade e os dons proféticos e a abundante manifestação do Espírito, conduzindo centenas de pessoas à experiência da santificação, cura, e batismo no Espírito Santo. Um ministério pautado pelo biblicismo e cristocentrismo ortodoxo da pregação pentecostal clássica e inserido na visão apostólica.
Estabelecendo o governo de Deus e confirmando a Igreja do Senhor Jesus através do discipulado e treinamento de obreiros e ministros, tem exercido um ministério biblicamente apostólico nos moldes do Novo Testamento, como ensinador e pregador do Evangelho do Reino. Como pregador avivalista vem atuando esporadicamente como ministro itinerante, especialmente em cruzadas evangelísticas e conferências de avivamento, além de seminários em diversas áreas (ver na pag. CONFERÊNCIAS em http://pastoreneasvozprofetica.blogspot.com/).
Nascido em lar cristão, começou a pregar aos vinte anos e a pastorear aos vinte e seis anos de idade. Hoje, com trinta e três anos é pastor presidente vitalício de uma das Igrejas de Deus em Cristo mais crescentes e visionárias do país, considerando-se herdeiro do legado espiritual do extraordinário EVANGELISTA PIONEIRO, o fundador e apóstolo da Igreja de Deus em Cristo Internacional, o lendário Bispo Charles Harrison Mason.